quinta-feira, 26 de maio de 2011

Antes de ser mãe...

Antes de ser mãe eu dormia o quanto eu queria e nunca me preocupava
com a hora de ir para a cama.
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes...

... eu dormia a noite toda ...

Antes de ser mãe, eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.
Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe ... Eu nunca senti meu coração se despedaçar
quando não pude estancar uma dor.
Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse
mudar tanto a minha vida.
Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.
Eu não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação
de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto.
Eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.
Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse fazer-me sentir tão importante.

Antes de ser mãe eu nunca me levantei à noite a cada 10 minutos
para me certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor
e a satisfação de ser uma mãe.

Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada, Deus ,
por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo".

Me disseram que ter um filho e abrir mão da bagunça ia ser dificil. Que encarar uma sociedade hipócrita por ser mãe adolescente ia me pedir forças infinitas. Me falaram das dores do parto, do corpo diferente depois, das noites mal dormidas e da juventude perdida, mas nunca me contaram que o difícil mesmo era ter que ir para vida, tentar ganhar o mundo e não poder ficar com esse pedacinho de mim 24hs por dia. Que cada sorriso que eu ganho vale mais que uma balada, beijos sem emoções e bebidas que no dia seguinte não são boas recordações. Não me contaram que esse cheirinho de bebê empreguina na alma e que ficar sem ele, nem que seja só para comprar alguma coisa para comer, fosse doer mais que a própria fome. Agora eu sei porque nunca gostei de ouvir. As pessoas falam demais! Criticam demais! Por isso temos sempre duas opções: reclamar ou ser feliz. Eu escolhi ser feliz! Sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário